Aplicativo do TJSC ajuda a identificar casos de violência doméstica

Serviço oferecido pelo judiciário catarinense orienta ainda para procedimentos a serem tomados pelas vítimas.

12.03.2019

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) disponibiliza um aplicativo que ajuda mulheres a perceberem se estão em um relacionamento abusivo. O Concilia APP, disponível na plataforma Android, pode ser baixado pela internet. A ferramenta informa os contatos da rede de apoio e orientações sobre os tipos de violência.

A intenção é facilitar a identificação por parte das vítimas das diferentes formas de violência doméstica previstas na Lei Maria da Penha. O dispositivo oferece ainda vídeos explicativos e áudios, informou o TJSC, que realiza atualmente a Semana da Justiça pela Paz em Casa

Conforme o Tribunal de Justiça, o aplicativo também tem como ideia restaurar as famílias por meio da conciliação: grupos de apoio para homens violentos e atendimento individualizado com profissionais da área da saúde também são disponibilizados.

O aplicativo foi lançado no final de 2018 e ainda está sendo aprimorado. A iniciativa foi da juíza Lilian Telles de Sá Vieira e dos servidores do Juizado Especial Criminal e de Violência Doméstica e Familiar da comarca de São José.

Fonte: G1 SC

Voltar ao Topo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Envie sua notícia

(47) 99262-4189

© 2019 SANTA CATARINA NEWS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Livre reprodução, transmissão ou redistribuição dos conteúdos sem edição. Pede-se a citação do crédito.

Site desenvolvido por: