Itajaí reforça vacinação contra a febre amarela com ação integrada no sábado 

Todas as unidades de saúde abrirão das 8h às 17h, neste sábado (16), exclusivamente para imunizar a população

13.03.2019

Para ampliar a cobertura vacinal contra a febre amarela, Itajaí realiza neste sábado (16) mais um Dia D de vacinação. As unidades de saúde do município estarão abertas das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia para o almoço, exclusivamente para imunizar a população. Somente em 2019, já foram aplicadas 21.260 doses da vacina contra a febre amarela na cidade – 53% do público-alvo.

Todas as pessoas de nove meses até 59 anos, que nunca tomaram a vacina, devem ser imunizadas contra febre amarela. “Uma dose garante imunidade para toda vida. Quem já fez a vacina está protegido, mas deve ter a comprovação na caderneta, caso contrário é necessário fazer uma nova dose”, explica a diretora da Vigilância Epidemiológica, Greyce Mayer.

No sábado (16), os locais com maior movimento distribuirão senhas de vacinação até 16h para não ultrapassar o horário de atendimento (17h). No entanto, caso haja pouca movimentação, as senhas continuarão a ser distribuídas após as 16h.

“Além da vacina contra febre amarela, a população pode aproveitar para colocar as demais vacinas do calendário em dia, como a do sarampo, por exemplo”, reforça Greyce.

Desde o ano passado Santa Catarina se tornou área com recomendação da vacina da febre amarela. A dose única é oferecida nas unidades de saúde durante todo o ano. A aplicação deve ser feita, pelo menos, 10 dias antes do deslocamento para regiões onde é recomendada a vacina. No caso de gestantes e idosos com mais de 60 anos, a regra é buscar orientação médica.

Fonte: Secretaria de Saúde de Itajaí

Voltar ao Topo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Envie sua notícia

(47) 99262-4189

© 2019 SANTA CATARINA NEWS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Livre reprodução, transmissão ou redistribuição dos conteúdos sem edição. Pede-se a citação do crédito.

Site desenvolvido por: