Hospital Regional de São José/SC emite comunicado relatando superlotação

A emergência do Hospital Universitário que teve os atendimentos suspensos para casos não graves em fevereiro, foi reaberta durante o Carnaval e foi novamente fechada na última segunda-feira (11).

13.03.2019

A direção do Hospital Regional de São José, na Grande Florianópolis, emitiu um comunicado informando sobre a superlotação da unidade de saúde. Segundo a nota, há 87 pacientes internados na emergência geral, 15 na emergência interna e 34 na emergência externa, sendo 21 pessoas esperando no corredor do hospital. A unidade também não possui vagas nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) geral e UTI neonatal.

O comunicado, assinado pelo diretor do hospital, Marcelo Borges Moreira, solicita que novos pacientes sejam encaminhados a outras unidades hospitalares até a liberação de novas vagas para receber os pacientes.

A emergência do Hospital Universitário que teve os atendimentos suspensos para casos não graves em fevereiro, foi reaberta durante o Carnaval e foi novamente fechada na última segunda-feira (11). A emergência do HU informa que continua recebendo pacientes graves.

Fonte: Balanço Geral Florianópolis

Voltar ao Topo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Envie sua notícia

(47) 99262-4189

© 2019 SANTA CATARINA NEWS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Livre reprodução, transmissão ou redistribuição dos conteúdos sem edição. Pede-se a citação do crédito.

Site desenvolvido por: