Suspeitos de roubos de cargas são alvo de operação policial em SC e SP

as cidades de Joinville, São Francisco do Sul, Itajaí e Balneário Camboriú era o foco de atuação da quadrilha

13.03.2019

Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou a Operação Prodigor na manhã desta quarta-feira (13) contra uma organização criminosa de roubo de cargas. Estão sendo cumpridos 28 mandados de prisão, preventiva e temporária, expedidos pela Vara Criminal de São Francisco, e 28 mandados de busca e apreensão.

A operação está sendo deflagrada em 15 cidades dos estados da região Sul e também de São Paulo. Até as 9h, 16 pessoas haviam sido presas.

A operação, coordenada pela DFRC/Deic (Divisão de Furtos e Roubos de Cargas da Diretoria Estadual de Investigação Criminal), envolve 120 policiais. “A investigação levou alguns meses e é bem complexa, pois é uma quadrilha  em que muitas pessoas assumem diferentes funções na engrenagem para desviar a carga e fazer registros com informações falsas”, explica Luis Felipe Puentes, diretor da Deic de Joinville. “A carga era receptada e depois os produtos eram comercializados ilegalmente”, completou.

O trecho norte da BR-101, nas cidades de Joinville, São Francisco do Sul, Itajaí e Balneário Camboriú era o foco de atuação da quadrilha. Em Santa Catarina, as equipes realizam buscas na fronteira, em São Miguel do Oeste, e na região de Joinville. Outros agentes também cumprem mandados em São Paulo.

O nome escolhido pela Deic,  “prodigor” significa, em latim, “traidor”, em referência aos que traíram a confiança de quem contratou o transporte das cargas.

Fonte: ND+

Voltar ao Topo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Envie sua notícia

(47) 99262-4189

© 2019 SANTA CATARINA NEWS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Livre reprodução, transmissão ou redistribuição dos conteúdos sem edição. Pede-se a citação do crédito.

Site desenvolvido por: