Salas de cinema têm sessões adaptadas para mães com bebês em Santa Catarina

12.03.2019

O CineMaterna organiza sessões especiais de cinema para mães com bebês de até 18 meses, é o maior projeto para mães e pais no Brasil.

Em Santa Catarina o Projeto realiza sessões em cinco cidades: Balneário Camboriú, Blumenau, Florianópolis, São José e Joinville. 

O projeto CineMaterna disponibiliza iluminação ambientada e fraldário disponível para trocar as crianças em qualquer emergência. Entre tantos benefícios, o projeto tem como objetivo promover o reconhecimento e a troca de experiências entre a mães participantes.

"Muitas vezes a mãe fica sozinha em casa nesse período pós-parto e não sabe se o que está passando é normal ou se é só com ela. Aqui ela vai olhar para o lado e ver outras mães com as mesmas dificuldades e saber que ela não está sozinha", afirma a coordenadora Carol Rutz.

O filme é escolhido pelas próprias mães, em uma votação online no site do projeto na semana que antecede a exibição do filme. 

Florianópolis

O CineMaterna de Florianópolis, é a maior do Brasil, na cidade existem três cinemas que disponibilizam salas uma vez por mês: Floripa Shopping e Iguatemi, na Capital, e Continente Shopping, em São José.

O Floripa Shopping, fornece estacionamento para as cinco primeiras mães que chegarem nos dias de sessão.

Fonte: Revista Versar

Voltar ao Topo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Envie sua notícia

(47) 99262-4189

© 2019 SANTA CATARINA NEWS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Livre reprodução, transmissão ou redistribuição dos conteúdos sem edição. Pede-se a citação do crédito.

Site desenvolvido por: